Instituto Pensar - Projeto pela democracia: Casagrande defende união com centro-direita

Projeto pela democracia: Casagrande defende união com centro-direita

por: Eduardo Pinheiro


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Foto: Reprodução

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), defendeu nesta segunda-feira (14) união entre partidos de centro-esquerda e centro-direita em uma candidatura forte para concorrer à Presidência da República, em 2022. 

Leia também: PSB sinaliza candidatura a presidente em 2022

Durante entrevista ao Correio Braziliense nessa segunda-feira (14), Casagrande destacou que um arco de alianças entre os partidos de centro será vital para evitar uma possível polarização entre Jair Bolsonaro e o PT novamente. "Se queremos ter um projeto de compromisso com a democracia e que saia da polarização da política brasileira, é preciso que agora a gente faça um movimento mais amplo?, afirmou.

Para o governador, as eleições municipais de 2020 foram um "sinal dos movimentos partidários?, deixando claro o posicionamento do PT e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda de acordo com a sua avaliação, com uma pulverização de candidaturas, o PT e Bolsonaro vão para o segundo turno e os partidos de centro-esquerda e centro-direita não terão energia para chegar lá.

Casagrande comenta sobre Lira

Analisando o momento político atual da sociedade brasileira, Casagrande também comentou sobre o plano de vacinação e a disputa pela presidência da Câmara. Na semana passada, o PSB recomendou que os parlamentares não votassem em Arthur Lira (PP-AL), candidato alinhado com o governo de Jair Bolsonaro.

"Partidariamente, o PSB tem uma visão de mundo diferente da do presidente. O PSB fazer essa recomendação, é algo natural, mas a decisão final cabe a quem vota ? ou seja, o parlamentar. Agora, o líder do partido vai ter que combinar um diálogo com a bancada para tomar uma decisão que leve em consideração essa recomendação. As relações que acontecem na Câmara têm muito a ver com os interesses dos próprios parlamentares.?

Leia entrevista completa aqui.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: